domingo, 30 de junho de 2013

2 Filmes deste Domingo

Fazia algum tempo que não via um filme e depois outro, assim num mesmo dia, sem procurar nada em concreto ou ocupar em particular a mente.

Neste Domingo vi Stepord Wifes, de 2004, um remake de um anterior sucesso com grandes actores no elenco como Matthew Broderick, Nicole Kidman, Bette Midler, Gleen Close e Christopher Walker. O filme teve "más reviews" pelo que pude entender mas não é mau de todo. Direcção e guião podiam ser melhores mas tem boas interpretações, existe um conceito que é universal que lhe dá de mote. Supostamente devia ter sido um mega sucesso e foi considerado um fracasso. Mas entretém e até, pasme-se quem quiser, faz reflectir. Em toda a "paranóia" da aparência e do ideal que a sociedade impõe, cobra ou espera de um homem ou de uma mulher ao longo do tempo.


Horas depois um outro filme protagonizado por ainda outras grandes estrelas, Jim Carrey e Tea Leoni, de 2005, intitulado Dick & Jane, ladrões sem jeito, quase me faz ir ao vómito. Não tem ponta por onde se pegue. Podia até ter alguma utilidade ou propósito cómico, mas não. Cena atrás de cena, minutos correm e uma pessoa olha para aquilo e não consegue mesmo deixar de pensar como é possível que alguém perca tempo e invista dinheiro para produzir algo tão sem utilidade alguma. E pensa, revoltado: "mas porquê fizeram esta POR CA RI A?

DOIS filmes de hollywood, um com estigma de fracasso o outro sem "reputação" positiva ou negativa. Prefira o fracasso

Sem comentários:

Enviar um comentário